REVIEW DO SHOW DO THALION NO BALLROOM! COM A PARTICIPAÇÂO DE HUGO MARIUTTI!
REVIEW DO SHOW DO THALION NO BALLROOM! COM A PARTICIPAÇÂO DE HUGO MARIUTTI!Com um certo atraso...Saí de casa com alguma antecedência, pois sabia que teria alguma fila para enfrentar, e me dirigi ao Ballroom, no Humaitá. Chegando lá, o de sempre: uma filinha e etc.
O show estava marcado para as 22:30, mas o Allegro, banda convidada, só foi entrar no palco por volta das 23:15. Excelente apresentação desta ótima banda carioca, com destaque para Ílton Nogueira, o vocalista. Tocaram um ótimo repertório e fizeram altos covers (uma verdadeira salada de covers, muito boa!)
Em seguida as cortinas se fecharam e, depois de um tempinho, começou a tocar a belíssima introdução do Thalion: Atmospheres. Essa música, que inicia o álbum
Another Sun me lembra muito Ancient Winds, do Shaman. Em seguida, o Thalion mandou Follow The Way, que em seus 20 primeiros segundos estava muito estranha (acho que a guitarra do Fábio Russo não tava funcionando no comecinho).
A belíssima Alexandra LiambosDepois vieram Wait For Tomorrow, Show me The Answers, The Encounter (com a EXCELENTE participação do Renato Tribuzy, que fez as partes do Michael Kiske... mandou muito bem MESMO), Life is Poetry e etc. Está fora de ordem, porque eu não tive a oportunidade de anotar o setlist :( Rolou também um puta cover da
Nemo, do Nightwish! Foi mó surpresa!
E eis que chegou o momento mais aguardado do show: a entrada de
Hugo Mariutti. Chamado pela vocalista
Alexandra Liambos, o guitarrista do Shaman entrou e começou a tocar
No More Tears, do Ozzy Osbourne.
O Thalion executou mais algumas músicas e depois o Hugo foi chamado novamente. Dessa vez, tocaram Creeping Death, do Metallica, onde nosso querido
leôncio (apelido carinhoso!)
CANTOU!!! Nossa... ri muito!
Hugo Mariutti (corta essa barba!!!)Em seguida o Thalion se retirou e eu fiquei ali, plantado, esperando o bis. CADÊ??? O Ballroom havia esvaziado de repente. Uma pena.
De qualquer forma, foi um show muito bom e com as ótimas participações (Tribuzy, Hugo Mariutti e Fábio Laguna, que dispensaram comentários) ficou melhor ainda!
A banda de Alexandra Liambos, Fábio Russo, Rodrigo Vinhas, David Shalom e Giancarlo Scarlato mostrou que realmente tem um futuro promissor!
Os guitarristas Rodrigo Vinhas e Fábio RussoGostaria de agradecer ao pessoal do Ballroom, do Projeto BSM (as meninas desse projeto estão fazendo um bem danado para a cena metal carioca, valeu mesmo!) e também à minha mãe, que fez a gentileza de me acompanhar devido a censura de 16 anos

.
Não posso esquecer também de agradecer as fotos, que foram cedidas exclusivamente ao
Distant Thunder pelo querido brother
Antônio César Guedelha da Silva. Valeu mesmo!
Um grande abraço :)